Classes C e D são as que mais tempo ficam na internet

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A Nielsen Ibope divulgou pela primeira vez a distribuição do uso da internet no Brasil segundo a classificação econômica dos internautas. De acordo com os números do mês de janeiro de 2014, dos 58,1 milhões de usuários ativos mensais que navegam de casa ou do local de trabalho, a classe B concentrou 57,7% dos usuários,

A Nielsen Ibope divulgou pela primeira vez a distribuição do uso da internet no Brasil segundo a classificação econômica dos internautas.

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De acordo com os números do mês de janeiro de 2014, dos 58,1 milhões de usuários ativos mensais que navegam de casa ou do local de trabalho, a classe B concentrou 57,7% dos usuários, enquanto a classe C representou 20,0%, seguida pela classe A com 14,4%, – a D e a E ficaram com menos de 1%.

Usuários das classes C e D são os que apresentam as maiores médias de consumo de internet, tanto em número de sessões de computador por mês quanto em média de tempo e de páginas vistas, sobretudo em domicílios. Em janeiro, cada usuário do grupo C2 registrou uma média mensal de 40 horas e 53 minutos de tempo de uso do computador com internet em residências e de 53 horas e 53 minutos de uso em residências e no local de trabalho.

O número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho em janeiro de 2014 ficou estável em relação ao mês anterior, ao marcar 58,1 milhões.

Em janeiro, os sites com maior crescimento do número de usuários em relação ao mês anterior foram os de automóveis, viagens, carreiras e concursos, além das páginas de órgãos de educação do governo federal.

A Nielsen Ibope é uma joint-venture entre a Nielsen e o Ibope Media. A Nielsen está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 400 mil colaboradores (19.578 no Brasil, em janeiro). A Nielsen Ibope, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo.


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