Dell inaugura centro de soluções no Brasil

AppsEmpresasHOMEMobilidadeNegócios

Conectado a outros 14 centros da Dell espalhados por todo o mundo, o Solution Center permite que os clientes experimentem e conheçam as soluções de TI ponta a ponta da companhia, com testes de conceito para integração com sistemas legado. Em São Paulo, no prédio que abriga os escritórios da Dell do Brasil, 780 metros

Conectado a outros 14 centros da Dell espalhados por todo o mundo, o Solution Center permite que os clientes experimentem e conheçam as soluções de TI ponta a ponta da companhia, com testes de conceito para integração com sistemas legado.

Dell solution center - jocelyn auricchio_bit brasil

Em São Paulo, no prédio que abriga os escritórios da Dell do Brasil, 780 metros quadrados foram alocados para colocar os clientes em contato direto com o time de especialistas da empresa. O objetivo é acompanhar a adaptação e implementação das soluções oferecidas pela multinacional.

Não se trata de um show room, mas de um centro de excelência e trabalho colaborativo, que visa ajudar no desenvolvimento de aplicações de alto nível.

Com 500 agendamentos já feitos (tanto presenciais como remotos), o centro de soluções é capaz de absorver até 5 mil agendamentos por ano. O Solution Center tem como diferencial o acesso a distância, em que o profissional de TI pode fazer reuniões com o time de desenvolvimento da Dell e rodar testes computacionais dentro da estrutura lógica da Dell.

Hoje, em todos os centros, 65% dos atendimentos presenciais e 35% virtuais. Normalmente, após a visita, as empresas seguem os testes no ambiente virtual.

O Solution Center segue o conceito de sandbox, sem restrições para experimentação. Além do poder computacional das outras unidades, que pode ser alocado para testes, o cliente pode experimentar diferentes configurações, inclusive trazendo equipamentos de outros fabricantes para testar como será a integração com o portfolio da Dell.

O serviço oferecido pelo Dell Solution Center não é cobrado, pois o intuito é estimular a adoção da tecnologia e dos serviços comercializados.

Além do Brasil, a Dell mantém outros 14 Solution Centers ao redor do mundo, localizados nos Estados Unidos (Austin, Nova York, Chicago, Santa Clara e Washington D.C.), França (Paris), Japão (Tóquio), Xangai (China), Emirados Árabes (Dubai), México (Cidade do México), Austrália (Sidney), Irlanda (Limerick), Alemanha (Frankfurt) e Cingapura.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor