Disney e DirecTV negociam transmissão de conteúdos

e-MarketingHOMENegócios

A DirecTV está em negociações com a Disney para que sejam adquiridos os direitos para disponibilizar os canais abertos e à cabo da gigante de entretenimento, como parte de um pacote de streaming de vídeo. O acordo é parecido com o que foi celebrado entre a Disney e a Dish Network no início desta semana.

A DirecTV está em negociações com a Disney para que sejam adquiridos os direitos para disponibilizar os canais abertos e à cabo da gigante de entretenimento, como parte de um pacote de streaming de vídeo.

directv

O acordo é parecido com o que foi celebrado entre a Disney e a Dish Network no início desta semana.

Os direitos de Internet a serem debatidos são parte de um contrato de programação de larga escala que virá substituir um acordo entre as duas empresas, que acabará no fim de dezembro. A Disney e a Dish estão em negociações, mas a data de finalização do processo não é ainda conhecida.

Este contrato dará, tanto à Disney como DirecTV, uma nova fonte de receitas, no momento em que os consumidores estão mudando seus hábitos de consumo de conteúdo, migrando da transmissão de TV para serviços online de vídeo. Com o conteúdo online, além dos televisores, as produções de TV da Disney poderão ser assistidas em computadores e dispositivos móveis.

O acordo entre as duas empresas assinala o primeiro momento em que uma operadora televisiva norte-americana se flexibilizou para disponibilizar os seus conteúdos na web para consumo em múltiplas telas.

Assim, DirecTV e Dish distribuirão online o conteúdo da rede aberta ABC e dos canais pagos ABC Family, Disney Channel, ESPN e ESPN2. Os valores das assinaturas dos serviços ainda não foram divulgados, mas devem seguir os valores cobrados por Netflix e Hulu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor