Ex-Nextel assume comando da Symantec Brasil

HOMENegócios

Sergio Chaia, que comandou a Nextel no Brasil até 2012, será o novo vice-presidente e country manager da Symantec do Brasil. A notícia foi dada pela CRN Brasil, que ouviu fontes de dentro da empresa. A Symantec ainda não confirmou oficialmente a contratação. Chaia entra no lugar de Wagner Tadeu, que trabalhou na fabricante de segurança

Sergio Chaia, que comandou a Nextel no Brasil até 2012, será o novo vice-presidente e country manager da Symantec do Brasil.

Sergio-Chaia

A notícia foi dada pela CRN Brasil, que ouviu fontes de dentro da empresa. A Symantec ainda não confirmou oficialmente a contratação.

Chaia entra no lugar de Wagner Tadeu, que trabalhou na fabricante de segurança por mais de 17 anos e, nos últimos meses, respondia pela posição de liderança da companhia no Brasil e pela vice-presidência da empresa para a América Latina.

Esse é mais um movimento no profundo processo de reestruturação da Symantec, que fez várias trocas de executivos-chave nos últimos meses.

Sergio Chaia fez parte dos quadros da Sodexo, Pepsico, Pfizer, entre outras, mas nunca foi líder de uma empresa de tecnologia.

Historicamente, a Symantech sempre colocou executivos de dentro da própria empresa no comando das operações. Com um agente vindo de fora, a companhia pode trazer uma visão nova, que a ajude a mitigar as perdas do setor de antivírus para computadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor