Facebook investe em parcerias estratégicas com agências de publicidade

e-MarketingRedes Sociais

Crescente presença na America Latina e na Ásia-Pacífico estimula novas parcerias estratégicas pelo Departamento de Desenvolvimento Global da empresa Deixando de lado a tendência da maioria das empresas especializadas em mídia, que tentam contornar as agências de publicidade trabalhando diretamente com as marcas, o Facebook resolveu ampliar suas receitas oriundas de agências expandindo sua equipe

Crescente presença na America Latina e na Ásia-Pacífico estimula novas parcerias estratégicas pelo Departamento de Desenvolvimento Global da empresa

facebook-business

Deixando de lado a tendência da maioria das empresas especializadas em mídia, que tentam contornar as agências de publicidade trabalhando diretamente com as marcas, o Facebook resolveu ampliar suas receitas oriundas de agências expandindo sua equipe global de relacionamento com agências de comunicação e publicidade.

Segundo Patrick Herris, diretor da agência de desenvolvimento do Facebook, as parcerias com as agências são fundamentais para o crescimento do negócio. “Algumas grandes marcas querem uma experiência única com o Facebook, e com essas temos um relacionamento direto. Mas não estamos vamos interromper as conversas diretas. O melhor seria estarmos trabalhando juntos: agência, cliente e Facebook”, afirmou o diretor.

A equipe da Agência Global de Desenvolvimento foi duplicada para 20 pessoas; de 30 colaboradores locais em agências parceiras subiu para 100, e 5 novas agências foram incluídas em seu Conselho de Clientes. Os novos executivos são Daryl Simm (Omnicom Media Group ), Laura Desmond ( Starcom MediaVest Group, da Publicis Groupe ), Steve King (ZenithOptimedia do Publicis Groupe), Matt Seiler (IPG Mediabrands ) e Dominique Delport (Havas Mídia, no lugar de David Jones).

A estratégia visa simplificar a narrativa dos anúncios de produtos e tornar as métricas sociais da rede em métricas de negócios. “A América Latina e EUA são as duas maiores áreas de investimento para 2014, dentro desses dois adicionamos mais de 20 chefias este ano”.  As recentes parceiras firmadas com a Omnicom e Instagran no Facebook, foram o início da estratégia de desenvolvimento global para agências do Facebook em 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor