Falha faz Android “devorar” carga de baterias

ComponentesEscritórioHOMEMobilidadeSistema OperacionalSmartphones

Foi descoberto um bug do sistema Android que coloca um processo em loop indefinido, que afeta substancialmente a duração da bateria de smartphones com chips da Qualcomm. Após diversas reclamações de usuários, o Google admitiu o problema e anunciou que uma solução está em desenvolvimento. O bug se originou após a atualização de sistema para

Foi descoberto um bug do sistema Android que coloca um processo em loop indefinido, que afeta substancialmente a duração da bateria de smartphones com chips da Qualcomm.

google-ar-putea-detine-toate-parolele-de-wifi-folosite-de-utilizatorii-de-android-1379448813

Após diversas reclamações de usuários, o Google admitiu o problema e anunciou que uma solução está em desenvolvimento.

O bug se originou após a atualização de sistema para a versão KitKat (4.4.2), em que um processo, denominado “mm-qcamera-daemon”, trava e fica rodando indefinidamente, consumindo ciclos de CPU.

O processo defeituoso é responsável por dar acesso à câmera para outros outros aplicativos, como o Skype e o Snapchat. Um porta-voz do Google deixou claro que os apps não são os cuulpados pelo erro, que foi causado por um defeito no código do sistema.

O problema foi originalmente reportado por usuários do Nexus 5, mas também foi relatado por donos do Moto X (rodando KitKat) e do Galaxy Note 3, ainda com o Android 4.3.

A solução para o problema, depois de liberada pelo Google, precisa ser adaptada pelos fabricantes, para só depois ser instalada nos aparelhos. Apesar de partilhar o mesmo código, o sistema pode apresentar variantes que precisam ser implementadas para que funcionem em cada perfil de hardware distinto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor