Futuro da espanhola Digital Plus é incerto

EmpresasNegócios

 O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica disse nesta quinta-feira, via comunicado, que não tinha chegado a uma decisão sobre a empresa de televisão Digital Plus. Matérias veiculadas na mídia reportaram que a Telefónica pode estar perto de pagar cerca de 800 milhões de euros pela fatia de 56 por cento da parceira Prisa na DTS

 O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica disse nesta quinta-feira, via comunicado, que não tinha chegado a uma decisão sobre a empresa de televisão Digital Plus.

data

Matérias veiculadas na mídia reportaram que a Telefónica pode estar perto de pagar cerca de 800 milhões de euros pela fatia de 56 por cento da parceira Prisa na DTS Distribuidora de Televisión Digital SA, na qual a Telefónica já tem uma participação de 22 por cento.

Esta compra ajudaria a Telefónica a ampliar a sua presença na televisão paga em Espanha. A agência Bloomberg, o anúncio do acordo poderia ser iminente, mas acrescentou que o grupo espanhol de telecomunicações enfrenta o interesse de outros rivais para o canal pago, incluindo a Al Jazeera.

Em 27 de fevereiro, o CEO da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, manifestou o interesse da operadora na plataforma de pagamento Prisa. “Estamos muito atentos ao que pode acontecer em torno de televisão paga na Espanha”, disse o gerente, que lembrou que a multinacional está a tentar fazer “um grande esforço na televisão em Espanha, com a compra de conteúdo e investimento forte”.

Ao que tudo indica ainda não foi tomada qualquer decisão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor