Gigante de bebidas contrata TCS para gerenciar TI

HOMENegócios

A britânica Diageo, fabricante de bebidas premium, fechou com a Tata Consultancy Services (TCS), o gerenciamento e administração da sua infraestrutura global de TI. O negócio envolve 180 países e atinge 36 mil funcionários. “Nossa parceria com a TCS é a conquista mais recente em nossa estratégia para criar um serviço de TI de primeira

A britânica Diageo, fabricante de bebidas premium, fechou com a Tata Consultancy Services (TCS), o gerenciamento e administração da sua infraestrutura global de TI. O negócio envolve 180 países e atinge 36 mil funcionários.

Diageo_HQ_Coronation_Road_NW10_-_geograph.org.uk_-_298061

“Nossa parceria com a TCS é a conquista mais recente em nossa estratégia para criar um serviço de TI de primeira classe que apoie a estratégia global da Diageo e gere um crescimento eficiente”, afirma Iván Menezes, CEO da Diageo.

O planejamento prevê que a TCS assuma também os data centers, servidores e serviços de suporte técnico aos funcionários da Diageo.

“As empresas em todo o mundo estão adotando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente, alavancar a inovação e impulsionar o crescimento. Um serviço de TI mais inteligente – desde o data center até a experiência do usuário final – é essencial neste contexto”, afirma Natarajan Chandrasekaran, CEO e diretor geral da TCS. A companhia teve receita de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal de 2013.

A Diageo está presente na América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e África e é responsável pelas marcas Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Windsor, Buchanan’s, Bushmills, Smirnoff, Cîroc, Ketel One, Baileys, Captain Morgan, Tanqueray, Don Julio e Guinness.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor