Google fecha acordo para melhorar design do Glass

HOMEMobilidade

O Google deu um passo importante para popularizar seu óculos inteligente. O grupo italiano Luxottica trabalhará em parceria para desenhar, desenvolver e comercializar o gadget do Google em mais de 5 mil pontos de venda nos EUA. O Luxottica é lider no mercado de óculos esportivos e de luxo. A empresa é responsável por marcas

O Google deu um passo importante para popularizar seu óculos inteligente. O grupo italiano Luxottica trabalhará em parceria para desenhar, desenvolver e comercializar o gadget do Google em mais de 5 mil pontos de venda nos EUA.

glass

O Luxottica é lider no mercado de óculos esportivos e de luxo. A empresa é responsável por marcas icônicas como Ray-Ban, Oakley, Vogue-Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette.

As marcas mais importantes do grupo, Ray-Ban e Oakley, farão parte da iniciativa de redesign do Glass.

O Google será responsável pela tecnologia, enquanto a Luxottica cuidará da manufatura e distribuição dos óculos inteligentes. Ainda não há previsão de lançamento do Google Glass no mercado de consumo.

Inicialmente, o acordo envolve apenas o território norte-americano. Mesmo assim, o anúncio fez as ações da Luxottica negociadas na bolsa da Itália subirem 3%.

Atualmente, o Google Glass é comercializado apenas em caráter experimental, com foco em desenvolvedores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor