Jurídico da Lenovo Brasil ganha reforço

HOMENegócios

Lúcia Paolini foi contratada para o cargo de diretora legal para o país, fortalecendo o time jurídico da multinacional no Brasil. Nas últimas duas décadas, a executiva foi responsável pela condução do jurídico das operações brasileiras de Siemens Enterprise Communications, Schneider Electric e Ericsson Telecom. Em nota, a Lenovo afirma que a profissional será a

Lúcia Paolini foi contratada para o cargo de diretora legal para o país, fortalecendo o time jurídico da multinacional no Brasil.

lenovo noite

Nas últimas duas décadas, a executiva foi responsável pela condução do jurídico das operações brasileiras de Siemens Enterprise Communications, Schneider Electric e Ericsson Telecom.

Em nota, a Lenovo afirma que a profissional será a responsável pelas questões jurídicas e de compliance, além das relações governamentais da companhia no país.

Lúcia ajudará no enquadramento da Lenovo dentro da Lei de Informática e explorará opções para ampliar a presença da companhia nas compras públicas de tecnologia.

O Tribunal de Contas da União sinalizou nessa semana que pretende intensificar a fiscalização sobre os beneficiados da Lei de Informática, o que coloca como prioridade a atenção às regras de compliance por parte das beneficiadas.

Com o reforço, a empresa ganha mais segurança operacional, além de fortalecer as iniciativas de vendas para o setor público e no mercado educacional, que tem a Positivo com líder do segmento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor