L’Oréal seleciona PLM da Siemens para melhorar processos

HOMENegóciosSoftware

A L’Oréal, multinacional francesa especializada em cosméticos, adquiriu o software de gestão de ciclo de vida de produto (PLM, na sigla em inglês) Teamcenter, da Siemens, para otimizar seus processos internos de desenvolvimento. O software será implementado em todos os países que a companhia opera, envolvendo todas as equipes responsáveis por desenvolvimento de produtos. “O

A L’Oréal, multinacional francesa especializada em cosméticos, adquiriu o software de gestão de ciclo de vida de produto (PLM, na sigla em inglês) Teamcenter, da Siemens, para otimizar seus processos internos de desenvolvimento.

sede loreal

O software será implementado em todos os países que a companhia opera, envolvendo todas as equipes responsáveis por desenvolvimento de produtos.

“O software de PLM da Siemens foi selecionado após um extenso processo de avaliação que incluiu os principais fornecedores de PLM do mercado”, disse Martin Rhein, CIO de operações do grupo L’Oréal.

Com múltiplas instâncias de diferentes níveis de complexidade, um sistema robusto de PLM era uma necessidade da companhia. Além de facilitar a padronização de linhas de produtos em diferentes territórios, será possível quantificar globalmente as demandas de insumos e serviços e reduzir custos.

” Agora poderemos compartilhar configurações de embalagens e inovações entre diferentes departamentos técnicos, normatizar especificações, ganhar tempo e reduzir custos”, comenta Philippe Thuvien, diretor de desenvolvimento e embalagens da L’Oréal. “Também poderemos reunir e gerenciar o know-how da empresa, criando uma sólida fundação para o crescimento e a inovação”, completa.

Com faturamento global de 22,46 bilhões de euros em 2012, a L’Oréal é líder global em cosméticos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor