MercadoLivre tem lucro 35% maior no quarto trimestre

e-MarketingHOMENegócios

O MercadoLivre, empresa de comércio eletrônico que age na intermediação de negócios no setor do varejo, encerrou o último trimestre com lucro líquido de US$ 40,8 milhões, alta de 35% em relação aos US$ 30,2 milhões registrados em igual período de 2012. A receita também obteve crescimento, de 30%, para US$ 134,6 milhões, ante US$

O MercadoLivre, empresa de comércio eletrônico que age na intermediação de negócios no setor do varejo, encerrou o último trimestre com lucro líquido de US$ 40,8 milhões, alta de 35% em relação aos US$ 30,2 milhões registrados em igual período de 2012.

startup

A receita também obteve crescimento, de 30%, para US$ 134,6 milhões, ante US$ 103,7 milhões na mesma comparação. O volume no trimestre chegou a US$ 2,1 bilhões, expansão de 30% na comparação anual.

O mercado brasileiro foi responsável pela maior receita no período, de US$ 55,2 milhões, embora tenha registrado o menor crescimento, de 17%, na comparação trimestral anual. Os países que mais cresceram foram Venezuela, com receita 71% maior, de US$ 28,8 milhões, seguida por Argentina, com alta de 33% na receita, que somou US$ 34,3 milhões, e o México, em terceiro lugar, com aumento de 18%, totalizando US$ 9 milhões.

O Mercado Livre, que não revela o lucro líquido por operação regional, anunciou neste mês a abertura da sua plataforma no Brasil para venda de produtos de lojas estrangeiras, numa ofensiva para elevar a oferta de itens e manter a liderança no segmento, conhecido como marketplace.

“Sabemos que temos desafios muito agressivos na América Latina e estamos confiantes que vamos continuar crescendo em 2014”, afirmou o presidente-executivo da empresa, Marcos Galperin, em comunicado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor