Moto G é smartphone mais vendido na história da Motorola

HOMEMobilidade

Rock Osterloh, vice-presidente sênior da empresa norte-americana, em declaração à imprensa, afirmou que o Moto G é o celular inteligente mais vendido da companhia até hoje. “O Moto G foi o smartphone de maior sucesso e o que mais teve unidades vendidas na história da Motorola”, disse o executivo. Apesar de não ter apresentado nenhum

Rock Osterloh, vice-presidente sênior da empresa norte-americana, em declaração à imprensa, afirmou que o Moto G é o celular inteligente mais vendido da companhia até hoje.

moto g

“O Moto G foi o smartphone de maior sucesso e o que mais teve unidades vendidas na história da Motorola”, disse o executivo. Apesar de não ter apresentado nenhum número comprovando a afirmação, o executivo garantiu que a corporação tem lucro significativo com a venda do produto, ainda que ele seja bem menor do que a média obtida por outros dispositivos à venda no mercado.

Ele ainda garantiu que o aparelho continuará recebendo atualizações mesmo sob a supervisão da Lenovo, que recentemente arrematou a companhia do Google.

O Moto G é um smartphone de entrada derivado do Moto X, mas por um preço bem mais competitivo por não contar com processamento dedicado de comandos de voz, 4G e tela OLED. Mesmo assim, ele conta com um competente processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1.2 GHz, 1 GB de memória RAM, tela capacitiva de alta resolução com Gorilla Glass, 3G, wi-fi e câmera traseira de 5 megapixels.

No Brasil, país em que o smartphone é sucesso de vendas, o aparelho é vendido por R$ 700 (em média) na configuração de entrada, com 8 GB de armazenamento. Existe ainda uma versão do aparelho com dois chips, diferencial que é muito valorizado no mercado brasileiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor