Netshoes implementa segurança da Symantec

CyberwarHOMENegóciosSegurança

A Netshoes escolheu as soluções Endpoint Protection da Symantec para proteger notebooks, smartphones e tablets de gestores e executivos da empresa. O objetivo é aumentar a segurança de dados estratégicos de seus dispositivos móveis. No total, mais de 150 dispositivos móveis passaram a contar com a proteção contra evasão de dados sensíveis e confidenciais da

A Netshoes escolheu as soluções Endpoint Protection da Symantec para proteger notebooks, smartphones e tablets de gestores e executivos da empresa. O objetivo é aumentar a segurança de dados estratégicos de seus dispositivos móveis.

estoque netshoes2

No total, mais de 150 dispositivos móveis passaram a contar com a proteção contra evasão de dados sensíveis e confidenciais da empresa.

Segundo Vitor Sena, gerente de segurança da informação da Netshoes, o crescimento da empresa trouxe novas complexidades para garantir soluções tecnológicas. Apesar da mobilidade trazer produtividade, também aumenta os desafios para TI.

“Notebooks, smartphones e tablets possuem grande potencial para se transformarem em fontes de vazamento de arquivos que podem comprometes os negócios”, afirmnou Sena.

Com o possível perigo, a empresa de e-commerce buscou soluções que permitissem proteger e gerenciar os dispositivos móveis fora do firewall e na nuvem.

Os smartphones e tablets tem criptografia dos dados em caso de roubo, perda ou extravio do aparelho e também proteção contra ameaças digitais como vírus e outros códigos maliciosos.

Os dados dos notebooks passam a ser criptografados e, só então, enviados como backup nos servidores da Netshoes. “Caso haja qualquer problema com o laptop, há cópias de até 5 versões de cada arquivo, sendo que o backup só pode ser descriptografado pelo próprio usuário que também pode formatar o HD remotamente”, explica Sena.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor