Operadora russa fecha compra de 750 mil iPhones

HOMEMobilidadeNegóciosOperadorasRedes

Alguns meses depois de desistir de vender os aparelhos da Apple por causa das exigências e preços praticados pela companhia americana, a Megafon, segunda maior operadora de celulares da Rússia, anunciou que fechou um acordo com a sunbidiária russa da Apple para comprar 750 mil iPhones nos próximos três anos. O contrato foi assinado em

Alguns meses depois de desistir de vender os aparelhos da Apple por causa das exigências e preços praticados pela companhia americana, a Megafon, segunda maior operadora de celulares da Rússia, anunciou que fechou um acordo com a sunbidiária russa da Apple para comprar 750 mil iPhones nos próximos três anos.

Megafon russia

O contrato foi assinado em janeiro, em meio à uma disputa envolvendo as operadoras russas e a Apple por melhores condições de negociação para revenda dos aparelhos. Por causa do impasse, a Beeline, terceira maior operadora do território, abandonou a venda de iPhones e fechou acordo com a Samsung.

Os aparelhos serão comercializados pela rede de lojas da operadora por todo o território russo. A Megafon não revelou os termos do negócio.

O acordo vai além da revenda de aparelhos. A companhia da Rússia se comprometeu a gastar o equivalente a US$ 28 milhões em propaganda, marketing e promoção dos iPhones na Rússia. O dinheiro será gasto até o final da vigência do contrato.

Com mais de 63 milhões de usuários, a Megafon foi a primeira operadora de capital local a oferecer o sistema GSM, além de oferecer serviços de internet fixa, TV digital e telefonia sobre IP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor