Presidente da ValueAct Capital é nomeado para conselho da Microsoft

EmpresasHOMENegócios

A Microsoft anunciou G. Mason Morfit como novo membro do seu Conselho Diretivo. Ele agora faz parte de um seleto grupo de onze conselheiros, dentre os quais estão Bill Gates e Steve Ballmer. O cargo é parte do acordo que levou à compra de uma substancial parte da Microsoft, pela qual a ValueAct pagou cerca

A Microsoft anunciou G. Mason Morfit como novo membro do seu Conselho Diretivo. Ele agora faz parte de um seleto grupo de onze conselheiros, dentre os quais estão Bill Gates e Steve Ballmer.

gates e ballmer

O cargo é parte do acordo que levou à compra de uma substancial parte da Microsoft, pela qual a ValueAct pagou cerca de US$ 2 bilhões.

Com 38 anos, Mortif é conhecido no meio financeiro pela sua expertise no setor público e na reestruturação de organizações. Desde a aquisição das ações da Microsoft, ele expressou sua ideia de mudar o foco da empresa, que tem perdido terreno por conta da redução da demanda por novos computadores e das baixas vendas de seus tablets.

Antes de ser contratado pela ValueAct Capital, em janeiro de 2001, Mortif fez parte dos quadros da Credit Suisse First Boston,  Advanced Medical Optics, C. R. Bard, Immucor, MSD Performance e Solexa.

A integração do executivo no corpo administrativo será feita na primeira reunião trimestral de diretores da Microsoft, quando o investidor se encontrará com Gates, Ballmer e seus pares.

Baseada em San Francisco, a ValueAct Capital é responsável por  mais de US$ 14 bilhões em investimentos. Fundada em 2000, a empresa tem como foco oferecer serviços de administração e inteligência financeira. Além de fundos públicos, a companhia participa de operações de recompra de ações e recapitalização em mercado aberto, dentre outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor