Qualcomm anuncia novo CEO

ComponentesEscritórioHOMEMobilidadeNegócios

O executivo Steve Mollenkopf assumiu oficialmente a presidência da Qualcomm no lugar de Paul Jacobs, que assume o cargo de chairman do conselho de administração da companhia. Há mais de duas décadas na companhia, Mollenkopf foi responsável por vários anos pela divisão de chipsets,inclusive tendo participado da estratégica aquisição da Atheros por US$ 3,1 bilhões,

O executivo Steve Mollenkopf assumiu oficialmente a presidência da Qualcomm no lugar de Paul Jacobs, que assume o cargo de chairman do conselho de administração da companhia.

steve-mollenkopf-qualcomm

Há mais de duas décadas na companhia, Mollenkopf foi responsável por vários anos pela divisão de chipsets,inclusive tendo participado da estratégica aquisição da Atheros por US$ 3,1 bilhões, a maior da história da Qualcomm.

Inventor de sete patentes em áreas como controle e monitoramento de consumo de energia, transmissores em múltiplos padrões e tecnologia de transceptores sem fio, ele atuava como COO da companhia.

Jacobs foi CEO da Qualcomm por quase uma década, período durante o qual as receitas mais que quadriplicaram e o lucro por ação mais que triplicou. Jacobs é filho de um dos fundadores da Qualcomm, Irwin Jacobs, que continua como CEO emérito da empresa.

Na gestão de Jacobs a Qualcomm conseguiu grande avanço tecnológico, consolidando-se como uma empresa global de tecnologia sem fio que impulsionou o ecossistema de comunicações móveis e estabeleceu parcerias de peso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor