Samsung SDI adquire unidade de materiais Cheil Industries

EmpresasNegócios

A fabricante de baterias Samsung SDI planeja adquirir a afiliada de materiais eletrônicos Cheil Industries através de uma permuta de ações, na mais recente reestruturação do maior conglomerado da Coreia do Sul, o Samsung Group . O grupo, com cerca de 435 trilhões de wons (407 bilhões de dólares) em ativos que vão de dispositivos

A fabricante de baterias Samsung SDI planeja adquirir a afiliada de materiais eletrônicos Cheil Industries através de uma permuta de ações, na mais recente reestruturação do maior conglomerado da Coreia do Sul, o Samsung Group .

Samsung-Logo-aa-600px-1

O grupo, com cerca de 435 trilhões de wons (407 bilhões de dólares) em ativos que vão de dispositivos móveis a construção naval e serviços médicos, está se reestruturando antes da aguardada transferência do controle à terceira geração da família fundadora.

A SDI vai adquirir a Cheil oferecendo aos acionistas da Cheil 0,44 ação da SDI por cada papel da Cheil que detêm.

A companhia resultante da fusão terá vendas anuais de cerca de 10 trilhões de wons, que a SDI quer elevar para mais de 29 trilhões de wons até 2020, disse a companhia em um comunicado.

A Apple é um dos maiores clientes da SDI, que fabrica baterias para vários de seus dispositivos. Com a expertise da Cheil, a expectativa é que a companhia consiga vantagens na fabricação de novos materiais estruturais para veículos e displays OLED.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor