Satya Nadella faz mudanças na cúpula da Microsoft

EmpresasHOMENegócios

Há um mês no comando da companhia de Redmond, Satya Nadella, sucessor de Steve Ballmer como CEO da Microsoft, começou a mudar os altos executivos da empresa. Segundo Nadella, a mudança visa alimentar a inovação da companhia. Tony Bates, ex-CEO da Skype, e Tami Reller, que foi cabeça de marketing e finanças, deixam a empresa.

Há um mês no comando da companhia de Redmond, Satya Nadella, sucessor de Steve Ballmer como CEO da Microsoft, começou a mudar os altos executivos da empresa.

nadella

Segundo Nadella, a mudança visa alimentar a inovação da companhia. Tony Bates, ex-CEO da Skype, e Tami Reller, que foi cabeça de marketing e finanças, deixam a empresa. A mudança foi aprovada pelo conselho diretor, que aceitou a proposta de Nadella para, segundo o CEO, trazer clareza, alinhamento e intensidade às operações.

Chris Capossela foi nomeado como VP executivo e novo chefe de marketing, e se reportará diretamente à Nadella. Caposella atuou anteriormente como VP de canais, estabelecendo importantes relacionamentos com varejistas e OEMs.

Mark Penn foi nomeado como chefe de estratégias, após uma polêmica trajetória na empresa. Penn ganhou importância ao conduzir campanhas de propaganda agressivas, que citavam concorrentes como Google e Apple para exaltar os produtos de serviçoes da Microsoft.

As mudanças promovidas por Satya Nadella sinalizam um novo momento na companhia, que tem visto suas vendas estagnadas. A falta de tração nas vendas de tablets, o mercado de software cada vez mais difícil e até as vendas abaixo do esperado da divisão Xbox exigem uma resposta mais rápida, além de uma mudança na forma como a empresa se posiciona em relação aos clientes. Antes inatingível, a Microsoft precisa mudar de postura para continuar a crescer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor