Smartphones ganham força no Brasil

HOMEMobilidadeSmartphones

Estudo realizado pela consultoria Kantar Worldpanel apontou que as vendas de smartphones no Brasil aumentaram 101% em 2013 na comparação com o ano anterior. O crescimento se deu pela adoção dos dispositivos inteligentes por todas as classes sociais do País. A classe A é a que mais possui o aparelho no País, com 26% da

Estudo realizado pela consultoria Kantar Worldpanel apontou que as vendas de smartphones no Brasil aumentaram 101% em 2013 na comparação com o ano anterior. O crescimento se deu pela adoção dos dispositivos inteligentes por todas as classes sociais do País.

smartphone popular

A classe A é a que mais possui o aparelho no País, com 26% da penetração. Em 2012, este valor era de 16%. A classe C passou de 8% de penetração em 2012 para 17% em 2013. Por fim, a classe D/E também teve crescimento significativo, passando de 5% em 2012 para 12% no ano passado.

As telas maiores dos smartphones são o principal motivo para o crescimento da venda desses aparelhos. A pesquisa afirma que 58% dos consumidores buscam por celulares com tela de cinco ou mais polegadas. Outros 32% preferem os displays de 4,5 ou 4,9 polegadas, e 31% dos entrevistados, as telas de 4 ou 4,4 polegadas.

Foram ouvidas 24 mil pessoas, em todas as regiões do Brasil. Segundo a Kantar, a penetração de smartphones no país em 2013 era de 18% em relação à população total. Vale notar que, segundo a consultoria, a metodologia aplicada pode ser diferente em relação a outros estudos.

Para o Ibope Inteligência e a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), a taxa de penetração de 18% dos aparelhos no País aconteceu já em 2012.

Já o Índice Qualcomm da Sociedade da Inovação (QuISI) apontou que os smartphones no Brasil tiveram penetração de 24% sobre a população total do País. Segundo o QuISI, que seguiu uma metodologia própria, aplicada também no México pela Convergencia Research, em junho os smartphones chegavam a 47,8 milhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor