Solução da BlackBerry ganha certificação de segurança nos EUA

HOMEMobilidade

A BlackBerry recebeu uma certificação de segurança que abre as portas para que agências do governo norte-americano usem seus sistemas para gerenciar e proteger dispositivos Android e iOS operando em suas redes internas. O produto Secure Work Space da companhia agora possui a certificação padrão de processamento de informação federal 140-2. A solução isola os

A BlackBerry recebeu uma certificação de segurança que abre as portas para que agências do governo norte-americano usem seus sistemas para gerenciar e proteger dispositivos Android e iOS operando em suas redes internas.

Secusmart and BlackBerry

O produto Secure Work Space da companhia agora possui a certificação padrão de processamento de informação federal 140-2.

A solução isola os sistemas de e-mail corporativos, calendários, contatos, tarefas, memorandos, navegação e edição de documentos de aplicativos e conteúdo pessoal em smartphones e tablets que usam a plataforma iOS da Apple ou o Android do Google.

O sistema, apresentado no ano passado, é um trunfo para a BlackBerry vender seus serviços com altas margens para clientes governamentais e corporativos de grande porte e preocupados com segurança, mesmo se muitos ou todos os funcionários usem smartphones de concorrentes da companhia.

O Secure Work Space permite que administradores de TI configurem, protejam, ou apaguem dados sensíveis de dispositivos, e ao mesmo tempo dá aos funcionários a liberdade de aproveitar os dispositivos com jogos e outros aplicativos externos para uso pessoal. É uma espécie de escudo para a política BYOD.

O sistema usa a plataforma BlackBerry Enterprise Service 10, que permite que clientes governamentais e corporativos da companhia gerenciem dispositivos em suas redes internas.

Recentemente, a Blackberry também renovou um contrato grande com a Odebrecht, que envolveu cerca de 7 mil aparelhos e o software de gestão BlackBerry Enterprise Service 10. O mesmo aconteceu no Itaú Unibanco, que além da compra de mil aparelhos, também contratou o software para gerir a base instalada de 7 mil dispositivos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor