Solução da SAP auxilia bancos a cumprir novas exigências

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftware

A SAP, em parceria com a Deloitte Consulting, desenvolveu uma nova solução de implementação rápida Financial and Regulatory Reporting for Banking, que integra os processos dos relatórios IFRS (International Financial Reporting Standards) e FINREP (Financial Reporting) e ajuda os Bancos a cumprir as novas regras de conformidade criadas pelas Autoridades Bancárias Europeias (EBA), que entrarão

A SAP, em parceria com a Deloitte Consulting, desenvolveu uma nova solução de implementação rápida Financial and Regulatory Reporting for Banking, que integra os processos dos relatórios IFRS (International Financial Reporting Standards) e FINREP (Financial Reporting) e ajuda os Bancos a cumprir as novas regras de conformidade criadas pelas Autoridades Bancárias Europeias (EBA), que entrarão em vigor em 1º de julho 2014.

sap

Com a nova solução, os clientes terão acesso a mais de 48 dos modelos FINREP e conteúdo pré-configurado para todos os relatórios do grupo IFRS, auxiliando as empresas a se adequarem rapidamente aos requisitos IFRS e FINREP e a economizarem tempo na geração de relatórios.

Associadas aos recursos e conhecimentos da área de Serviços da SAP, ou de um dos seus parceiros, as melhores práticas da solução de implementação rápida e a aplicação SAP Financial Consolidation subjacente ajudam a acelerar os esforços de conformidade e elevar a eficiência da transição entre as arenas de conformidade, dando orientações sobre como fazer um relatório IFRS adequado.

Os bancos ao redor do mundo que seguem as normas IFRS e FINREP têm enfrentado grandes mudanças impostas pela EBA, e é importante que estas instituições contem com as mais recentes e eficientes tecnologias a fim de se manter líderes no setor”, afirma Ricardo Higa, Especialista de Soluções para Indústria Financeira da SAP Brasil. “Com essa nova solução de implementação rápida, os bancos podem cumprir com agilidade a maioria dos novos requisitos de relatórios usando a mesma aplicação, com vantagem competitiva e economia de recursos. Os benefícios proporcionados pela alta qualidade dos dados e automação de processos ajudam os clientes a gerar relatórios IFRS e FINREP altamente confiáveis de forma consistentemente mais rápida”.

Ao trabalhar com o apoio de especialistas em negócios e práticas bancárias da Deloitte Consulting, a nova solução SAP de implantação rápida oferece às instituições financeiras um grande avanço no cumprimento dos requisitos IFRS e FINREP.

As ferramentas também fornecem um modelo de dados único para coletar e validar informações para os relatórios, além de integrar distintos ciclos de consolidação e relatórios IFRS e FINREP dentro de uma aplicação, facilitando a reconciliação das normas de contabilidade com os requisitos de relatórios de supervisão da EBA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor