Staff da HP e Google participam de concurso hacker

EmpresasNegóciosSegurança

Os especialistas em segurança da Hewlett-Packard e do Google vão competir no concurso de hackeamento em browsers. A HP e o seu Zero Day Initiative (ZDI) têm patrocinado o concurso Pwn2Own há vários anos. No evento, especialistas de segurança independentes se enfrentam hackeando browsers de internet para ganhar prêmios em dinheiro. Até agora, os investigadores

Os especialistas em segurança da Hewlett-Packard e do Google vão competir no concurso de hackeamento em browsers.

Cyber-Security-e1390238174416

A HP e o seu Zero Day Initiative (ZDI) têm patrocinado o concurso Pwn2Own há vários anos. No evento, especialistas de segurança independentes se enfrentam hackeando browsers de internet para ganhar prêmios em dinheiro. Até agora, os investigadores da HP nunca participaram no concurso.

A empresa anunciou que durante o evento o staff ZDI da HP vai competir contra a equipe do Google para ver quem consegue hackear browsers com novos exploits ainda não revelados.

No evento regular, os investigadores recebem prêmios por descobrir fragilidades no Internet Explorer 11, Firefox, Safari e Google Chrome. Este ano, o evento inclui um prêmio especial de 150 mil dólares para o investigador que conseguir explorar o IE 11 no sistema operacional Windows 8.1 de 64 bits e com o Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET) rodando em paralelo.

Para o evento entre a HP e a Google, em vez de embolsar o prêmio, a HP vai doar o dinheiro à caridade. O valor vai de US$ 37,5 mil a US$ 50 mil dólares e será entregue à Cruz Vermelha do Canadá.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor