Target revê práticas de segurança

CyberwarEmpresasNegóciosSegurança

 A Target anunciou uma revisão de suas práticas de segurança da informação e a renúncia de sua diretora de TI, no momento em que a varejista tenta tranquilizar os clientes e investidores depois de uma enorme violação de dados no ano passado. A diretora de informação Beth Jacob é a primeira executiva de alto escalão

 A Target anunciou uma revisão de suas práticas de segurança da informação e a renúncia de sua diretora de TI, no momento em que a varejista tenta tranquilizar os clientes e investidores depois de uma enorme violação de dados no ano passado.

Target_store-Springfield-2005-10-15

A diretora de informação Beth Jacob é a primeira executiva de alto escalão a deixar a empresa na sequência da violação, que levou ao roubo de cerca de 40 milhões de registros de cartões de crédito e débito e 70 milhões de registros de dados dos clientes.

Beth, que ocupava o cargo desde 2008, será substituída por uma contratação externa, disse a Target em um e-mail à Reuters.

O problema da Target foi o segundo maior em uma loja dos EUA, após o roubo de mais de 90 milhões de cartões de crédito ao longo de cerca de 18 meses, descoberto em 2007 na TJX Cos, operadora das redes TJ Maxx e Marshalls, noticiou a Reuters.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor