Terminal de cargas de Viracopos adota novo sistema gestor

HOMESoftware

Com investimento de R$ 9 milhões, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá um novo sistema de gestão para o terminal de cargas. O projeto modular (que conta com tecnologia da Trust SA, Softway e Viastore Systems) será totalmente customizado para as necessidades do equipamento instalado. O contrato prevê implementação de um sistema totalmente integrado

Com investimento de R$ 9 milhões, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá um novo sistema de gestão para o terminal de cargas. O projeto modular (que conta com tecnologia da Trust SA, Softway e Viastore Systems) será totalmente customizado para as necessidades do equipamento instalado.

viracopos

O contrato prevê implementação de um sistema totalmente integrado do pacote de softwares Warehouse Management System (WMS), do novo sistema de Controle Alfandegário e do Sistema Biling (tarifação e faturamento).

São utilizadas tecnologias de Auto ID Data Capture, com códigos de barras, dispositivos móveis e redes locais sem fio para monitorar o fluxo de produtos.

Os dados coletados são unificados em tempo real para atualização do status do armazém.

“O novo WMS de Viracopos irá nos proporcionar mais segurança no armazenamento da carga, um ganho considerável na produtividade do processo logístico, melhoria no acompanhamento, por parte dos clientes, do processamento de suas cargas e um melhor atendimento à legislação vigente, pois ele terá um controle alfandegário mais eficiente”, explica o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster. “Tudo isso melhorará o nível dos serviços prestado aos clientes e aos órgãos fiscalizadores”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor