TI lidera fusões e aquisições no Brasil

EmpresasHOMENegócios

A consultoria KPMG divulgou levantamento que apontou o segmento de Tecnologia da Informação como o que registrou maior número de transações em 2013. No total, foram 99 negócios somados em 2013, apenas cinco operações a menos que as registradas em 2012, ano em que também obteve o recorde de negociações no segmento. “Apesar da pequena

A consultoria KPMG divulgou levantamento que apontou o segmento de Tecnologia da Informação como o que registrou maior número de transações em 2013.

Fusão e aquisição

No total, foram 99 negócios somados em 2013, apenas cinco operações a menos que as registradas em 2012, ano em que também obteve o recorde de negociações no segmento.

“Apesar da pequena queda, o setor manteve seu ritmo liderando o número de operações no Brasil. Destaque para as transações domésticas que responderam por 55% de todas as negociações do segmento”, afirma Luis Motta, sócio líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e responsável pela pesquisa.

As operações do tipo CB1, que envolvem empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil, foram retomadas, principalmente, no último trimestre de 2013, responderam por 29 operações, 14 registradas no último trimestre. “Isso demonstra que o apetite estrangeiro se intensificou”, explica Motta. “O segmento está há seis anos liderando a pesquisa e a tendência é continuar no topo”, analisa Motta.

As fusões e aquisições envolvendo Empresas de Internet (também conhecidas como “ponto com”) totalizaram 50 transações em 2013, seis a menos em relação a 2012, quando houve o recorde do setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor