Viber alcança mais de 10 milhões de ligações grátis no Brasil

e-MarketingHOMEMobilidadeRedesVoIP

Iniciativa do concorrente do WhatsApp promoveu crescimento de 25% no volume de mensagens trocadas. Ligações gratuitas para números fixos brasileiros foi prorrogada por mais uma semana. Aproveitando o mal funcionamento que o WhatsApp apresentou, o Viber, aplicativo similar de comunicação instantânea e voz sobre IP, fez uma aposta ousada: liberou, por três semanas, ligações para

Iniciativa do concorrente do WhatsApp promoveu crescimento de 25% no volume de mensagens trocadas. Ligações gratuitas para números fixos brasileiros foi prorrogada por mais uma semana.

viber_no_computador

Aproveitando o mal funcionamento que o WhatsApp apresentou, o Viber, aplicativo similar de comunicação instantânea e voz sobre IP, fez uma aposta ousada: liberou, por três semanas, ligações para telefones fixos do Brasil sem custos.

A iniciativa deu certo, pois o volume de mensagens aumentou 25%, o esperado pela companhia. Como estímulo adicional para atrair usuários, o benefício foi estendido até o dia 24 de março.

Foram mais de 40 milhões de minutos em ligações grátis até agora, e conforme comunicado da empresa, a promoção de chamadas gratuitas para números fixos será renovada mais vezes se o crescimento continuar nesse ritmo acelerado.

O Viber tem um sistema de funcionamento parecido com o do Skype. Ele permite chamadas voz sobre Internet (VoIP) gratuitas dentro do app entre seus usuários e vende créditos para completar ligações na rede pública, em um serviço chamado Viber Out.

A funcionalidade VoIP é complementada pelas mensagens instantâneas, que funcionam como no WhatsApp, com grupos e trocas de conteúdo multimídia.

O Facebook, que adquiriu o WhatsApp por US$ 19 bilhões, já prometeu que a funcionalidade de voz sobre IP será adicionada futuramente no aplicativo, utilizando a tecnologia do Facebook Messenger, app gratuito disponível para dispositivos móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor