VMWare e Capgemini firmam parceria de desenvolvimento

CloudHOMENegóciosSoftware

A Capgemini, provedor global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a VMware, empresa global de virtualização e infraestrutura em nuvem, anunciam a ampliação de sua parceria para o desenvolvimento de novas soluções. A iniciativa visa aumentar a abrangência da plataforma de integração e orquestração de serviços da Capgemini, tirando proveito das soluções de

A Capgemini, provedor global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a VMware, empresa global de virtualização e infraestrutura em nuvem, anunciam a ampliação de sua parceria para o desenvolvimento de novas soluções. A iniciativa visa aumentar a abrangência da plataforma de integração e orquestração de serviços da Capgemini, tirando proveito das soluções de gestão em nuvem da VMware.

vmware2

A parceria abrange soluções de virtualização e gestão da nuvem da VMware e o conhecimento especializado da Capgemini em integração, agregação e orquestração de serviços. As novas soluções da Capgemini e da VMware visam ajudar empresas, do mundo inteiro, a simplificar a complexidade da gestão da nuvem, maximizar a eficiência operacional, aumentar a agilidade da TI e do negócio e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade dos serviços.

A Plataforma de Orquestração da Capgemini, combina a solução de integração de serviços da Capgemini com as soluções vCloud Automation Center, vCenter Operations Management Suite e VMware IT Business Management Suite. Como resultado, serão fornecidos novos serviços empresariais, para transformar a infraestrutura de TI e modernizar os aplicativos atuais.

Além disso, as soluções conjuntas foram desenvolvidas para aprimorar a gestão financeira e o nível dos serviços em nuvem e respectivos fornecedores, com um painel, em tempo real, que oferece aos diretores financeiros visibilidade do uso da linha de negócio e dos gastos de TI. Da mesma maneira, os diretores de tecnologia da informação conseguem visualizar o uso dos aplicativos, com um maior controle do suporte aos processos do negócio e uma real colaboração dentro do ecossistema empresarial. A plataforma também busca ajudar empresas a consumir serviços de maneira rápida e eficiente.

“Para apoiar funcionários conectados globalmente, é essencial adquirir soluções em nuvem eficientes, eficazes e que gerem informações para o negócio em tempo real”, comenta o vice-presidente sênior e líder de estratégia em infraestrutura e ecossistema da Capgemini, Raf Howery. “Expandir a parceria com a VMware, com a introdução da nova solução de nuvem empresarial, é uma parte essencial da estratégia de orquestração da nuvem, que ajudará as empresas a administrar melhor a complexidade de sua jornada rumo à transformação de suas atividades de TI. Elas poderão fazer a transição para a plataforma, com maior flexibilidade e obter recursos nos ambientes públicos, privados ou híbridos.”

No Brasil, a Capgemini é parceira da VMware desde 2007, e oferece soluções de software para virtualização de infraestrutura, Cloud Computing, End User Computing, além de todas estas soluções na modalidade como serviço.
Em 2013, a Capgemini Brasil alcançou o maior percentual de negócios com a VMware e representou 38% do total de transações da Capgemini Global com a líder global em virtualização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor