Yahoo fecha o cerco e deixa Google e Facebook de fora

e-MarketingHOME

O Yahoo não vai mais permitir que usuários acessem seus diversos serviços online, incluindo o site de compartilhamento de fotos Flickr, usando o login com suas credenciais do Facebook ou Google. De acordo com uma porta-voz da empresa norte-americana de serviços de Internet, esta nova medida vai ser gradualmente implementada e vai exigir que os

O Yahoo não vai mais permitir que usuários acessem seus diversos serviços online, incluindo o site de compartilhamento de fotos Flickr, usando o login com suas credenciais do Facebook ou Google.

marissa mayer

De acordo com uma porta-voz da empresa norte-americana de serviços de Internet, esta nova medida vai ser gradualmente implementada e vai exigir que os usuários tenham uma conta do Yahoo para acessar aos vários serviços online de que a empresa oferece.

Esta decisão marca a mais recente reforma da empresa feita pela CEO Marissa Mayer, que tem como objetivo para aumentar o interesse nos produtos da empresa e aumentar a receita da companhia.

“O Yahoo está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário”, disse a empresa em um comunicado, ressaltando que o novo processo “vai permitir a oferta da melhor experiência personalizada para todos”.

A mudança para login no site Tourney Pick’Em, serviço focado em um torneio de basquete universitário e primeiro a requisitar o novo processo, começou na segunda-feira, segundo porta-voz do Yahoo, frisando que os usuários, pelo menos por enquanto, ainda poderão acessar outros serviços através de seus perfis no Google ou Facebook.

Os botões de login via Facebook e Google serão removidos gradativamente, mas a empresa não deu uma data específica para a ampliação da iniciativa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor