3D Systems compra distribuidora brasileira

EscritórioHOMENegócios

Maior empresa mundial do mercado de impressão tridimensional, a norte-americana 3D Systems anunciou a compra da Robtec, empresa sediada em Diadema, na Grande São Paulo, líder na venda de impressoras 3D e maior distribuidora autorizada dos produtos da 3D Systems na América Latina. Com o acordo, 70% das ações da Robtec passam a pertencer à

Maior empresa mundial do mercado de impressão tridimensional, a norte-americana 3D Systems anunciou a compra da Robtec, empresa sediada em Diadema, na Grande São Paulo, líder na venda de impressoras 3D e maior distribuidora autorizada dos produtos da 3D Systems na América Latina.

impressora 3D systems

Com o acordo, 70% das ações da Robtec passam a pertencer à companhia norte-americana, enquanto os outros 30% serão repassados daqui a cinco anos.

Segundo a empresa, a negociação trará inúmeros benefícios aos clientes da Robtec no Brasil, que terão mais facilidade no acesso ao que há de melhor em tecnologia para os mercados de impressão 3D, automobilístico e aeroespacial.

Um grande investimento será feito em equipamentos, para que as empresas e os consumidores possam ter ainda mais qualidade nos serviços e produtos. “Vamos repassar todo nosso conhecimento sobre o mercado, e quem ganha com isso é o consumidor, que terá toda a gama de produtos da 3D Systems disponível em todos os países que atendemos”, diz Pablo Elenter, co-fundador e presidente da Robtec.

A Robtec atua há duas décadas como distribuidora dos produtos da 3D Systems na América Latina, com capacidade de produção substancial, infraestrutura e suporte de longo prazo e relações estratégicas com as principais empresas do mercado latino. Além disso, é reconhecida por fornecer os melhores serviços de prototipagem rápida às indústrias automotiva e aeroespacial. Entre seus principais clientes, estão empresas como Embraer, GM, Volkswagen, Ford, Fiat, Renault, PSA, Visteon, Mercedes, Honda, Toyota, Whirlpool, Submarino e Saraiva.

“Nós acreditamos que essa adequação estratégica e cultural irá expandir nossa cobertura no mercado de impressão 3D e estreitar nossas relações com os segmentos automotivo e aeroespacial. Graças à operação no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Chile, esse acordo representa um passo importantíssimo no plano de ampliar nossa atuação nesses países”, comenta Avi Reichental, presidente e CEO da 3D Systems.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor