44 passos em frente para o Azure

EmpresasHOMENegóciosSoftware

O evento Build da Microsoft está a acontecendo em São Francisco e o segundo dia foi inteiramente dedicado a Azure e .Net. Não foi anunciada nenhuma revolução, mas antes uma série de 44 novidades relativas a open source e ao Azure Preview Portal. Scott Guthrie, Executive VP Cloud e Enterprise da Microsoft, subiu ao palco

O evento Build da Microsoft está a acontecendo em São Francisco e o segundo dia foi inteiramente dedicado a Azure e .Net. Não foi anunciada nenhuma revolução, mas antes uma série de 44 novidades relativas a open source e ao Azure Preview Portal.

schermata-2014-04-03-alle-13-33-18

Scott Guthrie, Executive VP Cloud e Enterprise da Microsoft, subiu ao palco e deu a conhecer as 44 novidades relativas à plataforma cloud Azure, começando por referir a nova possibilidade de criar e gerir máquinas virtuais diretamente a partir do Visual Studio.

Além disso, o Azure Web Sites suporta agora os procedimentos de Autoscale e, no que diz respeito a base de dados, o Azure ampliou a capacidade de gestão de SQL até 500 GB, com um novo sistema de recuperação e restauro de dados.

Outros dos grandes destaques do dia foram as melhorias no Visual Studio Online e a criação da .Net Foundation, uma organização independente destinada a apoiar o desenvolvimento e colaboração em .Net. O objetivo das notícias divulgadas durante o segundo dia é mostrar que é possível eliminar todas as limitações em relação ao que se pode fazer com o Azure, especialmente no que se refere à Mobilidade, com o novo suporte Azure Active Directory para iOS e Android e a disponibilização do Offline Data Sync e de ferramentas de debugging remoto.

Com o Azure Preview Portal, a Microsoft quer integrar todos os instrumentos de controlo de uma aplicação na cloud num único ponto de visualização. Ou seja, a informação relativa a bases de dados, Visual Studio e Azure Web Sites passam a estar disponíveis num único console, que é altamente personalizável.

   

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor