85 países confirmaram presença na NETMundial

e-MarketingRedes Sociais

Os organizadores comunicaram que delegações de pelo menos 85 países, tanto dos governos como do setor civil, participarão da conferência internacional NETmundial, prevista para 23 e 24 de abril na cidade de São Paulo. A conferência será aberta pela presidente Dilma Rousseff, que convocou a reunião, e contará com a participação de Luiz Inácio Lula

Os organizadores comunicaram que delegações de pelo menos 85 países, tanto dos governos como do setor civil, participarão da conferência internacional NETmundial, prevista para 23 e 24 de abril na cidade de São Paulo.

dilma

A conferência será aberta pela presidente Dilma Rousseff, que convocou a reunião, e contará com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva.

EUA, França, Gana, África do Sul, Argentina e China terão representação ministerial no evento, assim como órgãos supranacionais como a União Europeia.

Na ocasião, será discutida uma nova governança para a internet, com parâmetros claros a partir da aprovação de uma “carta de intenções” que inclua assuntos como a privacidade e a liberdade de expressão na internet.

O objetivo é evitar abusos, como o escândalo de espionagem envolvendo agências norte-americanas. Apesar de não constar formalmente na ata, é certo que o monitoramento ilícito de comunicações criptografadas será discutido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor