Amazon pode lançar smartphone em breve

HOMEMobilidade

A empresa de Jeff Bezos está avançando com força sobre o mercado mobile. E depois do bem-sucedido Kindle Fire, o tablet que roda Android e é vinculado à loja de aplicativos da empresa de e-commerce, é natural que smartphones estejam no futuro da companhia. Segundo reportagem do Wall Street Journal, o lançamento do aparelho, com

A empresa de Jeff Bezos está avançando com força sobre o mercado mobile. E depois do bem-sucedido Kindle Fire, o tablet que roda Android e é vinculado à loja de aplicativos da empresa de e-commerce, é natural que smartphones estejam no futuro da companhia.

jeff-bezos-with-Kindle-Fire-HDX (1)

Segundo reportagem do Wall Street Journal, o lançamento do aparelho, com tela maior que 4 polegadas, deve acontecer até junho deste ano, com vendas previstas para começar em setembro.

Segundo o jornal apurou, a Amazon estaria desenvolvendo celulares capazes de exibir imagens em 3D sem a necessidade da utilização de óculos. A LG já teve um aparelho do tipo, mas o recurso tinha pouca utilidade e foi abandonado pela coreana.

É certo que, caso seja lançado, o smartphone não traga instalados os serviços do Google, como a loja de aplicativos Google Play. Outros serviços, como o Hangouts, Drive e Google1+ também estão ausentes. Caso queira instalar os serviços, o consumidor precisa recorrer a fontes alternativas, sem perda da garantia do aparelho.

A loja de apps da Amazon, que viria pré-instalada, é preferida por muitos usuários, pois oferece conteúdo mais selecionado e um aplicativo pago grátis por dia, coisa que a loja oficial do Google não oferece.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor