Amazon usa novo gadget para atropelar supermercados [com vídeo]

E-commercee-MarketingHOME

O Amazon Dash é um leitor de código de barras que aceita comandos vocais e se comunica diretamente com o site de e-commerce da empresa, preparando pedidos e eliminando do consumidor a necessidade de comprar alimentos e itens de consumo doméstico em lojas físicas. A Amazon já oferece há algum tempo o serviço AmazonFresh, que

O Amazon Dash é um leitor de código de barras que aceita comandos vocais e se comunica diretamente com o site de e-commerce da empresa, preparando pedidos e eliminando do consumidor a necessidade de comprar alimentos e itens de consumo doméstico em lojas físicas.

amazon dash

A Amazon já oferece há algum tempo o serviço AmazonFresh, que entrega produtos frescos na casa dos clientes em algumas cidades americanas. O Dash funciona em conjunto com o serviço, reunindo uma lista de mercado digital que depende apenas da aprovação do cliente.

Com o Dash, a Amazon pode estimular o consumo dos produtos de mercearia de seu portfolio, além de explorar o potencial de mercado que o ganho de escala do AmazonFresh pode representar.

Para muitos consumidores, usar a internet para comprar produtos cotidianos dá mais trabalho do que ir às lojas físicas. Como o Dash elimina a necessidade de procurar manualmente os produtos (basta apontar o aparelho para o código de barras de um ítem), o consumidor ganha tempo.

Caso não seja encontrado exatamente o produto que o consumidor quer, o sistema da Amazon oferece opções similares, de diferentes marcas. O potencial de marketing do sistema é enorme, pois é possível promover, de forma não intrusiva, marcas e novos produtos.

Vale lembrar que a rede de distribuição dos alimentos frescos é bastante restrita. San Francisco, Los Angeles e Seattle são as únicas cidades em que o sistema de entrega funciona.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor