Bradesco e Banco do Brasil criam nova empresa de pagamentos

E-commercee-MarketingHOMENegócios

O Bradesco e o Banco do Brasil, por meio da sua controlada CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços), lançaram a Stelo, uma empresa de meios eletrônicos de pagamentos que irá administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltada para o comércio eletrônico bem como negócios de carteira digital. A plataforma administrada

O Bradesco e o Banco do Brasil, por meio da sua controlada CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços), lançaram a Stelo, uma empresa de meios eletrônicos de pagamentos que irá administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltada para o comércio eletrônico bem como negócios de carteira digital.

Credit card terminal

A plataforma administrada pela Stelo aceitará todos os cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil, armazenando de forma segura os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes da Stelo.

Em fase de testes operacionais, a empresa contará com cerca de 200 mil usuários potenciais. No segundo semestre de 2014, os produtos administrados pela Stelo estarão disponíveis comercialmente para todos os estabelecimentos e consumidores.

A criação da Stelo é mais uma iniciativa dos dois bancos de participar ativamente do mercado de meios de pagamentos, como ocorreu anteriormente com os lançamentos da Credenciadora Cielo, da bandeira de cartões ELO e da empresa de cartões pré-pagos Alelo.

Com o objetivo de implementar esse projeto, a Cielo e a CBSS celebraram Memorando de Entendimentos dispondo a respeito da participação da Cielo no capital social da Stelo, atualmente subsidiária integral da CBSS. A participação da Cielo na Stelo está sujeita à assinatura dos documentos que se façam necessários e à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis.

Para o consumidor, a Stelo disponibilizará uma carteira digital, ferramenta eletrônica que trará a facilidade de realizar pagamentos sem a necessidade de digitação de dados pessoais e financeiros em cada fechamento de compra ou outras operações no e-commerce.

A plataforma tecnológica da Stelo está disponível para qualquer tamanho de comércio eletrônico, que pode se beneficiar da praticidade da compra com um clique, que agiliza as compras com segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor