Brasilcap tem bons resultados com Oracle Exadata Database

CloudData StorageHOMENegóciosServidores

Para manter o ritmo de crescimento, a Brasilcap investiu no Oracle Exadata Database para reforçar sua infraestrutura e vem colhendo frutos dessa iniciativa. A companhia conquistou uma redução no tempo de cálculo dos títulos de 40 horas para duas e obteve agilidade nos processos de missão crítica. Fundada em 1995, como resultado de uma parceria

Para manter o ritmo de crescimento, a Brasilcap investiu no Oracle Exadata Database para reforçar sua infraestrutura e vem colhendo frutos dessa iniciativa. A companhia conquistou uma redução no tempo de cálculo dos títulos de 40 horas para duas e obteve agilidade nos processos de missão crítica.

Oracle-Exadata-Database-Machine-1024x768

Fundada em 1995, como resultado de uma parceria entre Banco do Brasil, Icatu Hartford, Sul América Capitalização e Aliança da Bahia, a Brasilcap é reconhecida como uma empresa que investe em inovação tecnológica. Sua carteira conta com 5,9 milhões de títulos de capitalização ativos e 2,4 milhões de clientes, gerando um grande volume de dados a serem armazenados, processados e analisados.

Foi esse enorme volume que fez Brasilcap buscar uma solução capaz de melhorar sua infraestrutura, contribuindo para aprimorar o negócio e alavancar o crescimento da empresa. Com a solução da Oracle, o processamento de dados críticos é quinze vezes mais rápido, incluindo o fechamento financeiro mensal.

A empresa registrou um aumento de 53 vezes no volume dos títulos vendidos nos últimos cinco anos e a infraestrutura existente não apoiava adequadamente este crescimento. A execução dos relatórios financeiros não registrava boa performance, era preciso ampliar a capacidade de processamento e operacional.

“A necessidade de mudança da infraestrutura se baseou principalmente no fato da Brasilcap estar crescendo substancialmente e nosso banco de dados ter aumentado na mesma proporção, o que havia tornado o processamento de nossas rotinas lento”, afirma Felipe Ávila, gerente executivo de Operações de TI da Brasilcap.

A Brasilcap optou também pelo Oracle Exadata Database Machine, para acelerar o acesso aos aplicativos, além de outras soluções para agilizar o monitoramento do desempenho do contact center e a qualidade do relacionamento com os clientes. O investimento representou uma melhoria do acesso aos dados financeiros e projeções, com o cumprimento dos prazos de entrega de resultados aos acionistas da Brasilcap.

Os impactos da adoção da solução Oracle também beneficiaram os clientes, como por exemplo nos pagamentos de títulos, cumprindo com mais rigor prazos de entrega de relatórios de resultados diários de vendas e atendimento, oferecendo aos gestores e tomadores de decisão dados essenciais, incluindo projeções financeiras e títulos pagos.

“A implementação das soluções foi bastante transparente para os usuários. Houve um alto envolvimento da nossa equipe de TI, da Markway e contamos com o apoio do time de serviços avançados da Oracle, que foi crucial para um go live com erro zero”, conclui Ávila.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor