Brasileira Resource IT chega ao Vale do Silício

HOMENegócios

A Resource IT Solutions, prestadora de serviços de tecnologia, anunciou investimento de US$ 5 milhões na expansão de suas operações fora do Brasil. Comoparte do investimento, a empresa inaugurou sua unidade de negócios de inovação em Sunnyvale (EUA), região do Vale do Silício). Com a chegada à Califórnia, a Resource aumenta sua atuação nos Estados

A Resource IT Solutions, prestadora de serviços de tecnologia, anunciou investimento de US$ 5 milhões na expansão de suas operações fora do Brasil. Comoparte do investimento, a empresa inaugurou sua unidade de negócios de inovação em Sunnyvale (EUA), região do Vale do Silício).

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Com a chegada à Califórnia, a Resource aumenta sua atuação nos Estados Unidos, onde se estabeleceu em 2000, na cidade de Miami. Os escritórios da capital da Flórida já tem grande importância para a companhia, pois serve como centro de apoio às decisões no atendimento ao mercado latino-americano.

A direção da unidade do Vale do Silício ficará a cargo de Fabiana Batistela, ao lado de Fernando Medeiros, que já vinha ao longo dos últimos anos liderando um grupo de 300 pessoas no Brasil totalmente dedicado a projetos de inovação. O time se dedicará ao desenvolvimento de soluções que possam ser implantadas por empresas instaladas no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, entre outros países da América Latina, onde a Resource já tem operações.

Projeto para chegada ao novo mercado começou em abril de 2013, quando foi criado o Comitê de Inovação, liderado pelo presidente da empresa, Gilmar Batistela. O grupo multidisciplinar reúne 15 de seus principais e mais estratégicos profissionais que se dedicam a pesquisar, estudar e propor o novo para a empresa visando oferecer soluções que possam transformar o negócio do cliente de forma eficaz, diferenciada, com a velocidade e a conectividade que o mercado exige hoje.

O foco da empresa no Vale do Silício estará voltado para a terceira plataforma em que estão inseridas as tecnologias de cloud, social media, mobilidade e big data. No primeiro ano, o centro de inovação na Califórnia terá a missão de impulsionar as pesquisas, visando desenvolver soluções para atender às necessidades por segmento de mercado que a Resource atua.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor