Camisaria Colombo investe em serviços IBM de mobilidade

Business IntelligenceData StorageHOMENegóciosSoftware

A Camisaria Colombo, uma das maiores redes de varejo de vestuário do Brasil, fechou contrato com a IBM para implementação de um programa de comunicação que atinge três mil colaboradores. O projeto reúne serviços de mobilidade da IBM, como implementação, configuração e gerenciamento do ambiente móvel (ferramenta de MDM) das lojas. Por meio dos dispositivos

A Camisaria Colombo, uma das maiores redes de varejo de vestuário do Brasil, fechou contrato com a IBM para implementação de um programa de comunicação que atinge três mil colaboradores. O projeto reúne serviços de mobilidade da IBM, como implementação, configuração e gerenciamento do ambiente móvel (ferramenta de MDM) das lojas.

camisaria colombo

Por meio dos dispositivos móveis, os vendedores terão acesso ao catálogo eletrônico das coleções e novidades que a loja tem disponível, para melhorar o atendimento aos clientes. Como parte do projeto, foram adquiridos 800 tablets que serão utilizados também como ferramenta de treinamento para os funcionários das lojas.

O projeto unificará as informações de todas as atividades que envolvem os funcionários das lojas, dos centros de distribuição e do administrativo. Com isso, a empresa espera aumentar a eficiência e obter redução dos recursos empregados no desenvolvimento de cada ação, desde a inauguração de uma loja ao anúncio de uma nova campanha.

“Com a equipe integrada e conectada conseguiremos promover de maneira mais assertiva e ágil a padronização nos nossos relacionamentos interno e externo. Na ponta do nosso negócio está o cliente, que receberá o mesmo padrão de atendimento, informação e conforto em qualquer uma das nossas lojas”, revela Claudio Murano, diretor administrativo do Grupo Colombo.

A aquisição da tecnologia contou com o leasing do Banco IBM a valor residual de mercado (FMV) em 36 meses. A opção de arrendamento diluiu o investimento inicial ao longo dos meses de duração do contrato, e também o desembolso mensal, sem afetar o caixa da Camisaria Colombo. O Leasing FMV foi considerado como melhor opção para a empresa, pois além dos benefícios financeiros, ajudará a garantir a atualização tecnológica ao final do contrato.

A ideia é conseguir um gerenciamento mais inteligente da TI, já que os riscos de obsolescência e descarte são transferidos ao Banco IBM, possibilitando a empresa manter-se sempre à frente nesse cenário de rápidas mudanças tecnológicas.

“O setor varejista está em constante transformação. Para atender suas demandas de crescimento e às mudanças no perfil dos consumidores, as marcas devem se adaptar a esse dinamismo do mercado. Investir em tecnologias, que proporcionem maior qualificação dos vendedores e traga atendimento de qualidade aos clientes, são pontos essenciais”, diz Ricardo Zakaluk, gerente de ofertas para serviços de mobilidade da IBM Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor