Capgemini nomeia novo CEO para o Brasil

Negócios

Walter Cappilati, CEO da Capgemini para a América Latina, promoveu Paulo Marcelo Lessa Moreira para a posição de Chief Executive Officer (CEO) para a Capgemini no Brasil. Moreira substitui José Luiz Rossi. José Luiz Rossi decidiu deixar a Capgemini para iniciar uma nova fase em sua carreira, como presidente da Serasa Experian e Experian América

Walter Cappilati, CEO da Capgemini para a América Latina, promoveu Paulo Marcelo Lessa Moreira para a posição de Chief Executive Officer (CEO) para a Capgemini no Brasil. Moreira substitui José Luiz Rossi.

capgemini

José Luiz Rossi decidiu deixar a Capgemini para iniciar uma nova fase em sua carreira, como presidente da Serasa Experian e Experian América Latina. Ele ingressou na empresa há cinco anos, quando começou um longo processo de transformação de negócios. Liderou a aquisição da antiga CPM Braxis pelo Grupo Capgemini, firmou alianças estratégicas com os principais clientes e parceiros e alcançou resultados comprovados, como o crescimento sustentável da organização local e o aumento do market share.

Moreira iniciou sua jornada na companhia como diretor, em 2007. Em 2009 foi nomeado vice-presidente de Industry Clusters, dobrando em três anos o plano de vendas. O executivo participou ativamente de importantes processos como a fusão com o Grupo Capgemini e, também, do acordo firmado com a Caixa Econômica Federal.

“Paulo liderou a transformação do nosso portfólio de serviços financeiros no Brasil e ajudou a reforçar o posicionamento da Capgemini como líder nesse setor”, afirma Cappilati. “Estou muito satisfeito por ele ter aceitado o convite para assumir a nossa operação no País, pois, além de ter construído uma carreira de sucesso no Grupo, ele conhece muito bem o mercado local. Confio ao Paulo a missão de acelerar o nosso crescimento no País”, completa.

“Estou entusiasmado com este novo desafio e darei continuidade ao Plano Estratégico de Negócio aprovado pela alta liderança da Capgemini. Priorizarei o aumento da nossa participação em grandes do Grupo e trabalharei para consolidar a liderança da Capgemini em Serviços Financeiros, assim como para alavancar no Brasil a nossa expertise global”, diz Moreira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor