CPFL reforça infraestrutura de TI com Oracle

CloudHOMENegóciosServidores

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) adquiriu dois Oracle Exadata Database Machines para armazenar e processar seus dados financeiros, fiscais e de negócios com melhor desempenho e maior agilidade. Foram instalados dois equipamentos Oracle Exadata Database Machine, um com ½ rack para seu datacenter principal e outro com ¼ de rack para seu

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) adquiriu dois Oracle Exadata Database Machines para armazenar e processar seus dados financeiros, fiscais e de negócios com melhor desempenho e maior agilidade.

CPFL Energia

Foram instalados dois equipamentos Oracle Exadata Database Machine, um com ½ rack para seu datacenter principal e outro com ¼ de rack para seu site de contingência, para armazenar e processar seus dados financeiros e fiscais do sistema financeiro Mastersaf.

Com sete milhões de clientes, que geram um gigantesco volume de dados transacionais diariamente, a empresa precisava de uma solução de TI para reforçar e simplificar sua infraestrutura, ampliando a performance e agilidade de armazenamento e processamento.

Além do sistema de billing, os novos equipamentos ajudarão a rodar o ERP, a solução fiscal e os softwares técnicos para cadastro e redes de distribuição, geomonitoramento e gestão de equipes.

A CPFL Energia – maior empresa privada de distribuição elétrica do País, que atua nos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul na geração, distribuição, comercialização e fornecimento de energia – adquiriu também recentemente novas licenças do Oracle Database e já utiliza há 5 anos o Oracle Enterprise Performance Management integrado ao sistema de gestão empresarial da SAP para fazer seu planejamento plurianual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor