Dell aumenta portfólio de soluções corporativas em storage e servidores

HOMERedes

A Dell trouxe novas soluções corporativas, segundo ela, desenhadas para melhorar drasticamente o tempo de resposta a aplicações, fortalecer a integração entre as tecnologias do data center e simplificar as operações de TI. Os lançamentos incluem o Dell Fluid Cache para SAN, solução que transporta os dados armazenados na SAN (Storage Area Network, em inglês)

A Dell trouxe novas soluções corporativas, segundo ela, desenhadas para melhorar drasticamente o tempo de resposta a aplicações, fortalecer a integração entre as tecnologias do data center e simplificar as operações de TI.

dell telão

Os lançamentos incluem o Dell Fluid Cache para SAN, solução que transporta os dados armazenados na SAN (Storage Area Network, em inglês) para dentro do servidor, aumentando o desempenho das aplicações e reduzindo o tempo de resposta, o novo software Dell Compellent Storage Center 6.5, além de novas funcionalidades para o sistema de gerenciamento Dell OpenManage e para o data center compacto Dell PowerEdge VRTX.

O Dell Fluid Cache para SAN ajuda no acesso rápido aos dados, como processamento de transações online (OLTP), armazenamento de dados, infraestrutura virtual de desktop (VDI) e nuvem. Com essa tecnologia, organizações e empresas podem agilizar o acesso aos dados, reunindo e utilizando drives Dell PCI Express Flash para cache de dados de baixa latência dentro de servidores tradicionais.

O equipamento pode alcançar 5 milhões de leituras aleatórias de entrada/saída por segundo (IOPS) e, conforme estudos feitos pela fabricante, pode reduzir o custo por usuário em até 71%. Testes realizados no laboratório da Dell também revelaram melhora de 99% nos tempos médios de resposta, com um aumento de mais de seis vezes no número de usuários simultâneos: passando de apenas 2,2 mil para 14 mil.

O software Dell Compellent Storage Center 6.5 permite otimizar soluções de discos Flash e o gerenciamento inteligente de dados entre o cache do servidor e arrays tradicionais, bem como aumenta o desempenho e traz avanços na hierarquização dos dados, se comparado às versões anteriores de Storage Center.

O Dell Compellent Storage Center 6.5 ajuda a redefinir o cenário econômico do armazenamento, otimizando o desempenho em vários tipos de discos levando a um menor custo total do ambiente de armazenamento. Com a tecnologia da Dell Data Progression, os clientes também podem obter todo o desempenho do flash, incluindo hierarquização entre tecnologias distintas de Flash, ao preço de soluções baseadas em tecnologia de discos rotacionais de 15K, reduzindo o tamanho do armazenamento. A introdução da tecnologia de compressão na camada de bloco permite que clientes de SAN armazenem mais dados com menos espaço em disco, com uma taxa de compressão de até 77%.

O portfólio de gerenciamento de sistemas Dell OpenManage recebeu novidades também. O Dell OpenManage Essentials 1.3 é uma ferramenta de monitoramento de hardware de classe empresarial, com integração com o Dell AppAssure para backups programados do sistema de dados do servidor, sistemas operacionais, aplicativos, arquivos e bancos de dados, além de descoberta e o monitoramento de dispositivos de segurança Dell SonicWALL.

O Dell OpenManage Mobile, módulo gratuito do OpenManage Essentials 1.3, é a primeira solução portátil móvel da indústria que fornece aos administradores de TI acesso a qualquer hora e local para monitoramento de servidores, storage, firewall e equipamentos de rede.

O iDRAC com Lifecycle Controller oferece implantação automática e a funcionalidade de configuração, que podem reduzir em até 97% o número de etapas necessárias para implementar configurações de hardware, em comparação com a descoberta e implantação manual de configurações.

O Dell Fluid Cache para SAN e Dell Compellent Storage Center 6.5 estarão disponíveis em todo o mundo no segundo trimestre de 2014. O portfólio Dell OpenManage aprimorado já está disponível no mundo todo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor