Divisão de celulares da Nokia pode mudar de nome

HOMEMobilidadeNegócios

A divisão da Nokia que foi vendida à Microsoft pode mudar de nome assim que o negócio for concluído, na próxima sexta-feira. Conforme comunicado interno enviado pela tecnológica finlandesa, a Nokia Corporation vai ficar com a denominação de Microsoft Mobile. Microsoft Mobile deverá ser a designação oficial da nova divisão da norte-americana para efeitos legais

A divisão da Nokia que foi vendida à Microsoft pode mudar de nome assim que o negócio for concluído, na próxima sexta-feira. Conforme comunicado interno enviado pela tecnológica finlandesa, a Nokia Corporation vai ficar com a denominação de Microsoft Mobile.

microsoft-nokia

Microsoft Mobile deverá ser a designação oficial da nova divisão da norte-americana para efeitos legais e fiscais, não devendo afetar o uso do nome Nokia nos dispositivos móveis. A informação sobre o memorando foi revelada pelo site Nokia Power User.

A nota também faz referência aos acordos que a Nokia tem atualmente, dizendo que os mesmos não serão afetados e que a Microsoft fica com total responsabilidade sobre esses acordos.

A Nokia também comunicou aos seus fornecedores que espera poder contar com as respetivas colaborações mesmo depois do negócio, sobretudo através das divisões que se vão manter na empresa – Nokia HERE, NSN e Advanced Technologies. Especula-se que a divisão HERE irá produzir os próximos dispositivos do que restar da Nokia.

A compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia por parte da Microsoft foi anunciada em setembro de 2013 e desde então tem esperado pela aprovação de várias entidades. A entidade chinesa responsável pela área da concorrência foi a última a aprovar o negócio, tendo validado a operação apenas no início de abril.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor