Dropbox anuncia novas funcionalidades

CloudMobilidadeSoftware

O Dropbox introduziu novos aplicativos para consumidores e empresas, que podem colocar a empresa em competição direta com Google e Facebook. O CEO Drew Houston, numa conferência de imprensa em São Francisco, descreveu o Dropbox como estando a entrar no “segundo capítulo”, mudando do conceito de uma companhia que apenas armazena conteúdo para um fornecedor

O Dropbox introduziu novos aplicativos para consumidores e empresas, que podem colocar a empresa em competição direta com Google e Facebook.

DrewPic

O CEO Drew Houston, numa conferência de imprensa em São Francisco, descreveu o Dropbox como estando a entrar no “segundo capítulo”, mudando do conceito de uma companhia que apenas armazena conteúdo para um fornecedor de serviços para negócios à volta do armazenamento de dados.

“Estamos a sair de um aplicativo chamado Dropbox para uma família inteira de apps”, afirmou Houston na conferência. “Estamos a criar uma casa para as pessoas na Internet”.

“No início, nós éramos essa pasta mágica que era um contentor para tudo. Não foi muito antes de termos estas ideias de como fazer as vossas coisas mais úteis”. Segundo o CEO, esse é o “coração” do novo capítulo.

Uma das novas funcionalidades do Dropbox é o Carousel, uma aplicação de fotos que permite aos usuários procurar imagens armazenados na sua conta cloud. O Carousel vai estar disponível a partir de nove de abril, estando, também, acessível em aplicativos separados para dispositivos Android e iOS.

Outra funcionalidade é uma versão empresarial chamada Dropbox for Business. Nesta versão, os usuários podem usar as suas contas pessoais e ter uma outra conta, dividida, com documentos relacionados com o trabalho. Os usuários conseguem acessar as duas contas de forma fácil nos seus dispositivos.

O Project Harmony é um aplicativo orientado para negócios, desenhado para ajudar os empregados de uma companhia a ver rapidamente que mudanças foram feitas a um documento em tempo real. Esse aplicativo está ainda em desenvolvimento, com os detalhes a saírem nas próximas semanas.

Por fim, o Mailbox, um app de e-mail comprado pelo Dropbox em 2013, vai em breve ser disponibilizado para dispositivos Android e Windows. As versões mobile irão incluir a funcionalidade “Auto-Swipe”, que aprende da rotina do usuário e automatiza algumas tarefas.

Drew Houston anunciou que tem 275 milhões de usuário em todo o mundo, em oito anos de operação da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor