Facebook entra no ramo de aplicativos de fitness

EmpresasHOMENegóciosSoftware

O aplicativo Moves – que monitora as atividades físicas, batimentos cardíacos e calorias perdidas, foi adquirido pelo Facebook nesta quinta, 25. Os valores envolvidos na transação não foram revelados. O grande destaque do Moves é rodar em segundo plano monitorando os sensores do aparelho continuamente, sem grande impacto na autonomia de bateria. Se adaptada, essa

O aplicativo Moves – que monitora as atividades físicas, batimentos cardíacos e calorias perdidas, foi adquirido pelo Facebook nesta quinta, 25. Os valores envolvidos na transação não foram revelados.

facebook (1)

O grande destaque do Moves é rodar em segundo plano monitorando os sensores do aparelho continuamente, sem grande impacto na autonomia de bateria. Se adaptada, essa tecnologia pode melhorar o desempenho dos outros produtos mobile do Facebook.

O Moves afirmou, em comunicado, que continuará trabalhando como um aplicativo independente e que não planeja compartilhar os dados de seus usuários com o sistema de publicidade do Facebook.

De acordo nota da rede social, parte da equipe do Moves passará a trabalhar na sede do Facebook, na Califórnia, no desenvolvimento de tecnologias.

O Facebook também comunicou que, como parte da estratégia de múltiplos aplicativos, estava “animado em anunciar que o popular aplicativo Moves está se juntando ao leque de aplicativos do Facebook”.

Já o Moves emitiu o seguinte comunicado: “Estamos nos juntando ao talentoso time do Facebook para construir e melhorar seus produtos e serviços com uma missão compartilhada de apoiar ferramentas simples e eficientes para mais de um bilhão de pessoas.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor