Facebook entra no terreno da publicidade móvel

e-MarketingPublicidade

O Facebook anunciou que terá sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis, em que aproveitará a extensa base de navegação de seus usuários para criar anúncios personalizados, com o objetivo de concorrer com a AdMob, do Google. A possibilidade de o gigante das redes sociais lançar um serviço com estas características que permitisse concorrer

O Facebook anunciou que terá sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis, em que aproveitará a extensa base de navegação de seus usuários para criar anúncios personalizados, com o objetivo de concorrer com a AdMob, do Google.

propaganda mobile

A possibilidade de o gigante das redes sociais lançar um serviço com estas características que permitisse concorrer em pé de igualdade com o Admob era especulada há um tempo, dado o enorme volume de dados sobre os usuários que a companhia dispõe e que permitiriam otimizar os esforços publicitários.

Assim, a nova rede do Facebook determinará, em função dos movimentos e das características de navegação dos usuários, que anúncios encaixam melhor em determinadas plataformas, como sites e aplicativos.

O Facebook tem atualmente 1,23 bilhão de usuários no mundo todo e mais de 500 milhões deles são ativos diariamente através de smartphones e tablets.

No último trimestre de 2013 o Facebook faturou US$ 1,25 bilhão em publicidade em seu app para móveis, mais da metade da receita total por publicidade de toda a companhia.

Em um primeiro momento, o Facebook lançará o novo serviço para um número limitado de parceiros anunciantes, embora a ideia seja ampliar essa carteira de anunciantes nos próximos meses.

Em 2009, o Google comprou a companhia de publicidade para móveis AdMob por US$ 750 milhões, que se tornou então sua subsidiária potencializando negócios com anunciantes nos aplicativos para smartphones e tablets.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor