Facebook pode lançar serviço similar ao PayPal

e-MarketingHOMENegóciosRedes Sociais

Segundo fontes ouvidas pelo Financial Times, a rede social está em avançado estágio de estudos para implementar um serviço de intermediação de pagamentos, nos moldes do popular PayPal. Segundo o publicado no jornal britânico, a empresa entrou com pedido frente aos órgãos de regulação financeira da Irlanda para poder fazer transações em território Europeu e

Segundo fontes ouvidas pelo Financial Times, a rede social está em avançado estágio de estudos para implementar um serviço de intermediação de pagamentos, nos moldes do popular PayPal.

Facebook

Segundo o publicado no jornal britânico, a empresa entrou com pedido frente aos órgãos de regulação financeira da Irlanda para poder fazer transações em território Europeu e está conversando com startups de tecnologia relacionadas ao assunto para desenvolver maneiras de explorar o segmento.

No último ano fiscal, o Facebook movimentou US$ 2,1 bilhões em transações relacionadas aos games que utilizam a plataforma da rede social, com compras de itens premium e créditos.

Segundo o jornal, o Facebook quer que os usuários possam fazer pagamentos online usando o cadastro na rede social e que os usuários possam trocar valores pela ferramenta.

Caso seja aprovada, a operação de um meio de intermédio financeiro começaria em todo o território europeu e diversificaria a matriz de rendimentos da empresa. Hoje, praticamente toda a renda do Facebook é proveniente de publicidade.

Além do PayPal, o Google e a Amazon são os maiores concorrentes no setor de intermédio de pagamentos. O cadastro unificado facilita a aquisição de aplicativos e compras dentro de apps, além de permitir a transferência de dinheiro para pessoas de vários territórios, sem a burocracia e custo dos bancos tradicionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor