Fim do suporte ao Windows XP causa preocupação na China

HOMESegurançaSoftware

A China mostra receio o fim do suporte oficial da Microsoft ao antigo Windows XP. Lá, dois de cada três computadores utiliza o sistema operacional. Estima-se que o país tenha 200 milhões de pessoas utilizando o XP, quase que na totalidade versões piratas do sistema, que já tem 13 anos. Uma pesquisa entre usuários chineses

A China mostra receio o fim do suporte oficial da Microsoft ao antigo Windows XP. Lá, dois de cada três computadores utiliza o sistema operacional.

windows-xp-tela

Estima-se que o país tenha 200 milhões de pessoas utilizando o XP, quase que na totalidade versões piratas do sistema, que já tem 13 anos.

Uma pesquisa entre usuários chineses publicada hoje pelo jornal “South China Morning Post” afirma que mais da metade deles continuará usando XP apesar dos riscos maiores de vírus.

A pesquisa, realizada pelo Centro de Informação da Rede da Internet, acrescenta que só um quarto dos usuários seguirá os conselhos da Microsoft e atualizará seus sistemas operacionais pelos indicados pela companhia (Windows 8 e 8.1). O principal motivo, além do preço do sistema, é a necessidade de upgrades ou equipamentos mais poderosos para a migração.

Para continuar o suporte ao XP, a Microsoft firmou parceria com Lenovo, Tencent e várias outras companhias chinesas de TI para oferecer serviços como proteção de informações, reparos pós-vírus e atualizações aos novos Windows 7 ou 8.

A Tencent, em comunicado à Reuters, disse que fornecerá suporte permanente ao XP sem custo, e que montou duas linhas de atendimento 24 horas.

Mundialmente, o XP ainda é utilizado por 27% da base instalada de computadores. NA China, o número pode chegar a 70%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor