Gatotas são maioria entre usuários de smartphones

HOMEMobilidade

Pesquisa realizada pela Nielsen Ibope em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA) apurou que, na faixa etária entre 10 e 17 anos, 63% dos donos de smartphones são mulheres e apenas 37%, homens. Conforme aumenta a idade, a participação masculina sobe. Nas faixas de 18 a 24 anos e de 25 a 34 anos,

Pesquisa realizada pela Nielsen Ibope em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA) apurou que, na faixa etária entre 10 e 17 anos, 63% dos donos de smartphones são mulheres e apenas 37%, homens.

garota smartphone

Conforme aumenta a idade, a participação masculina sobe. Nas faixas de 18 a 24 anos e de 25 a 34 anos, a proporção é praticamente meio a meio. Entre 35 e 49 anos, o público masculino começa a prevalecer mais nitidamente, até que na faixa a partir de 50 anos os homens passam a ser a maioria, representando 66% dos donos de smartphones.

O estudo, divulgado pela Mobile Time, apurou que na faixa etária entre 10 e 34 anos o WhatsApp é mais utilizado que o Facebook no smartphone. A rede social de Zuckerberg só ultrapassa o WhatsApp entre usuários a partir de 35 anos. Isso confirma o recente êxodo de usuários mais jovens do Facebook, que preferem a instantaneidade e os círculos estabelecidos de amigos reais.

29% dos entrevistados dizem se lembrar de ter visto alguma marca ou produto anunciados em seus smartphones nos últimos 30 dias. E 11% afirmam ter clicado para obter mais informações.

A Nielsen Ibope apurou que a proporção dos sistemas operacionais na base instalada brasileira de smartphones em fevereiro deste ano era a seguinte: Android (73%), iOS (14%), Windows Phone (8%), Symbian (2%) e Blackberry (1%).

De acordo com a pesquisa, o brasileiro mais acessa seu smartphone em períodos de espera, como no trânsito ou no consultório médico (52%), antes de dormir (48%) e logo ao acordar (42%).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor