Google irá comprar fabricante de drones Titan Aerospace

Negócios

O Google afirmou que irá comprar a fabricante de veículos aéreos não tripulados Titan Aerospace, com a intenção de disponibilizar acesso à Internet a mais partes do mundo. O Google não revelou o preço de compra pela Titan, cujos os drones a luz solar são produzidos para voar por anos, segundo reportagem do Wall Street

O Google afirmou que irá comprar a fabricante de veículos aéreos não tripulados Titan Aerospace, com a intenção de disponibilizar acesso à Internet a mais partes do mundo.

titan-aerospace-solara-50

O Google não revelou o preço de compra pela Titan, cujos os drones a luz solar são produzidos para voar por anos, segundo reportagem do Wall Street Journal.

O Facebook estava negociando a compra da Titan por US$ 60 milhões, segundo notícias da mídia no início de março.

Os drones da Titan são capazes de voar de forma autônoma por até 5 anos, sem paradas. Eles alcançam altitude suborbital, 65 mil pés, e são alimentados por poderosos painéis solares.

No ano passado, o Google lançou uma pequena rede de balões sobre o hemisfério sul, iniciativa apelidada de Projeto Loon, em um experimento para disponibilizar acesso confiável à Internet nas regiões mais remotas do mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor