Grupo Positivo fecha parceria para potencializar e-learning

HOMENegóciosSoftware

A Blackboard, uma das líderes mundiais no setor de soluções em tecnologia para instituições de ensino, a Positivo Informática, a Universidade Positivo e a Editora Positivo anunciaram o início de uma parceria estratégica para oferecer a milhares de estudantes brasileiros a plataforma de educação à distância da Blackboard. “Com mais de 7 milhões de estudantes

A Blackboard, uma das líderes mundiais no setor de soluções em tecnologia para instituições de ensino, a Positivo Informática, a Universidade Positivo e a Editora Positivo anunciaram o início de uma parceria estratégica para oferecer a milhares de estudantes brasileiros a plataforma de educação à distância da Blackboard.

universidade positivo

“Com mais de 7 milhões de estudantes no ensino superior e projeção de dobrar esse número nos próximos anos, o Brasil é uma das regiões educacionais mais dinâmicas do mundo”, afirma Matthew Small, diretor internacional de Blackboard. “Estamos muito animados com esse acordo, pois permite expandir nosso trabalho e nossa marca no Brasil, e ainda trabalhar com o Positivo”.

“A Blackboard atende a 72% das 200 melhores universidades do mundo. É, portanto, o parceiro a quem unimos forças com a certeza de levar tecnologia de ponta aos nossos alunos”, explica Lucas Guimarães, Vice-Presidente do Grupo Positivo.

Com o acordo, a Universidade Positivo passa adotar a plataforma da Blackboard para atender a seus alunos professores. Além disso, cerca de 40 instituições de ensino superior usuárias do Portal Universitário, um dos portais de educação criados pela Positivo Informática, podem migrar para a solução online da Blackboard e passar a usufruir dos novos recursos.

Usadas por milhões de estudantes em mais de 70 países, as soluções da Blackboard vão além dos sistemas de ensino tradicionais e incluem aulas virtuais por meio de conferências online ilimitadas, bem como permitem que os alunos colaborem entre si e com seus professores, dentro e fora das salas de aula. A plataforma oferecida também permite acesso móvel aos conteúdos dos cursos para que os estudantes possam criar e ver informações importantes a partir de seus dispositivos móveis. No Brasil, a Blackboard é representada pelo Grupo A Educação, holding de soluções educacionais com mais de 40 anos de mercado.

A plataforma de educação à distância da Blackboard também será aplicada nos programas de formação de professores oferecidos pela Editora Positivo e Positivo Informática.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor